ENTREVISTA COM: Lorrany Aguiar

05:22


Olá gente, hoje trouxe para vocês a nossa primeira entrevista de muitas! Criei o blog no intuito de apresentar a vocês autores novos  e  muitos deles nacionais, pois existem milhares de autores brilhantes por ai que muita gente nunca ouviu falar, não é? Então sabendo disso, vamos a entrevista?

"Unicórnio meio perdido. Escritora nas horas vagas, seriadora compulsiva em tempo integral. Amante de chocolate quente e filmes de terror. Leitora compulsiva, e tagarela. Escrevo historias que já me aconteceram ou que em algum dia sonhei. Futura estilista. Amante de cinema e Viajante no tempo -menos aos domingos-."

Vi recentemente o livro dela em um IG literário e fui pesquisar afundo. Lorrany Aguiar tem apenas 16 anos , um livro publicado e outros 10 no rascunho. Li seu livro e a convidei para inaugurar nosso blog. Vamos conferir? 

📘 📙 📘

RR:Olá, obrigada por nos conceder essa entrevista. Gostaria de começar falando um pouco de você, conte para seus leitores quem é Lorrany Aguiar. 

LA: Primeiramente, gostaria de agradecer pelo convite. É minha primeira vez, estou um pouco nervosa haha. Mas falando sobre mim... Certamente Lorrany Aguiar é mais uma adolescente que tem muitos sonhos  e desejos. Uma leitora compulsiva um pouco romântica e muito realista, amo o mundo dos livros  e tudo o que eles nos proporcionam.  Há três anos atrás eu estava tão viciada em ler que tirei " Wonderwall- Meu Protetor" das pastinhas de rascunho e resolvi me empenhar nele. Hoje em dia sou tão viciada em ler quanto escrever. 

RR: De onde surgiu a ideia de escrever Wonderwall- Meu Protetor?
LA: Eu tinha por volta de treze ou quatorze anos quando tive mais uma desilusão amorosa. Na época eu morria de "amores" pelo garoto que acabou ficando com a minha melhor amiga quando todo mundo foi sair e calhou da minha mãe não deixar de ultima hora. Quando eles chegaram em casa, um amigo me contou o que tinha acontecido no passeio. Eu fiquei certamente arrasada, pois era o garoto que eu gostava e minha melhor amiga. Ela sabia muito bem da situação. Eu fiquei mal quase um mês quando decidi por tudo em um papel. Inicialmente os personagens  foram os mesmos da vida real " Lorrany, Beatriz, Eduardo, Pedro", mas não levei a diante. 
Um ano depois minha amiga Anna Beatriz de Sá ficava dizendo para escrever um livro porque segundo ela, eu escrevia muito bem no blog. Então passeando pelas minhas pastas  do computador achei o rascunho de Wonderwall. Abri, reli e pensei " até que não esta ruim" Mudei uma coisa aqui, ali, os nomes e voilá, Wonderwall -Meu Protetor.

RR: Então podemos dizer que Alice Copper e Lorrany Aguiar são a mesma pessoa?
LA: Gosto de pensar que a Alice é uma Lorrany antiga da quinta série quando eu achei que iria enlouquecer. Somos bem parecidas em muitos aspectos, no entanto acho que a Lorrany de hoje, esta mais para a Marlee com todo seu jeito descontraído de ser.

RR: Você publicou seu primeiro livro com 15 anos, como foi entrar tão nova no mundo da literatura? 
LA: Bem, pra quem não sabe, publiquei  Wonderwall de maneira totalmente independente. Fiz a revisão, capa, contra capa, diagramação, tudo que se tem direito, porque meus pais não tem dinheiro para me ajudar com todos os problemas em casa, irmão pequeno e tudo mais.  Eu sei que ainda existem muitos obstáculos que terei de passar, mas sei que vou conseguir chegar onde quero com um pouco de esforço. 
Meu tio Junior e minha tia Bianca sempre me deram total apoio para que eu seguisse meu sonho. Sou muito grata também a toda ajuda e conselho que a Aimee Oliveira me oferece, ela é uma escritora e pessoa maravilhosa que também me serviu de muita inspiração 

RR: O que você diria para alguém que esta começando a escrever e quer entrar nesse mundo?
LA: Siga seu coração. Publicar um livro hoje em dia acredito que esta mais facil do que antigamente. Hoje em dia temos varias plataformas que nos ajudam também como o Wattpad. Faça tudo com muito amor e dedicação que você terá retorno lá na frente. Não desista dos seus sonhos em seu primeiro obstaculo. Persista ;) 

RR: O que você acha da literatura brasileira? 
LA: Acho que ela é muito pouco valorizada. Conheço autores brasileiros maravilhosos que não tem reconhecimento, acho que muitos de nós discriminamos a literatura do nosso país. Nós valorizamos demais a literatura estrangeira e acabamos  esquecendo os autores e livros fantásticos que temos aqui mesmo. Não valorizar a literatura brasileira é como vender a alma e não saber contempla-lá.

RR: Mas vamos falar de Wonderwall agora, de onde surgiu o nome?
LA: Voltando a três anos atrás, eu achava que essa era minha musica com a minha paixonite, então eu fiquei tão viciada na musica do Oasis que não queria mais saber de outro nome, na minha cabeça se não fosse este, não seria outro. Corri para o vagalume para analisar a tradução da letra com cautela e foi quando percebi que  a tradução se encaixava perfeitamente com a historia que eu estava contando da Alicee e do Leonard.  Wonderwall ( subst.): Meu porto seguro, protetor.  
Então eu pensei " Fantástico!"

RR: Dei uma olha no seu Wattpad e percebi que você esta escrevendo a continuação. Já tem data prevista para lançamento? 
LA: Por enquanto estou revisando todo o livro para voltar a escrever, quero mergulhar mais afundo nos personagens neste segundo livro, quero mostrar aos leitores todos os lados da moeda e isso acaba requisitando um pouco mais de tempo. Quero trazer para o segundo o livro um pouco mais de ação, conflitos e muitas cenas #Aleo. Acredito que até o Natal o Papai Noel vai trazer o segundo livro para as pratilheiras dos leitores. 

RR: Quem criou o nome do shipper " ALEO" ?
LA: Uma garota incrível chamada Giovanna Marcella, que foi a fundadora do fandom #ALeo que é a junção de Alice + Leonard. Quem esta torcendo para eles ficarem juntos certamente irá me odiar no segundo livro ~ vou jogar e sair correndo haha~. 

RR: Voce fez muitos amigos quando entrou no mundo dos livros? 
LA; Sim! Conheci pessoas maravilhosas no Wattpad, grupos de livros no Facebook entre outros. E agradeço a todos eles que me apoiaram, tais como a  Giovanna, a Rafella Oliveira e a Rackel Soares que sempre me escutavam falando sobre as ideias que eu tinha sobre os capíutlos e eu acaba dando spoilers para elas, mas isso que dá ser amiga da autora não é? Haha.

RR: Um recado para os seus leitores? 
LA: Muito obrigada a todos vocês pelos comentários carinhosos que alegravam meu dia, pelas estrelinhas, por aturarem minha postagem de capitulo quase mensal e por participarem do meu sonho. Vocês são mais que especiais para mim! 

RR: Quais são suas metas  sobre Wonderwall para este ano? 
LA: Quero que ele viaje o país todo,  que  seja lido por muita gente e que todos gostem de embarcar na montanha russa que é a vida de Alice Copper, cheia de altos e baixos como a de qualquer outras adolescente. 

RR: Acho que terminamos. Mais uma vez obrigada por conceder esta entrevista. Foi um enorme prazer.
LA: AH, eu que agradeço Rafaela, o prazer foi todo meu! Espero que essa seja a primeira de muitas, sucessos com o blog! 


📘 📙 📘

Então, o que acharam da entrevista? Tem como não gosta da Lo, essa fofura de pessoa? Agradeço demais por todo carinho e atenção, também espero fazer outras entrevistas com você e te desejo todo sucesso!

Cover_front_perspective

Para quem conhecer mais um pouco sobre a escritora e o livro, segue os links abaixo:
 Site da autora: Clique Aqui.
Facebook.com/aguiarlorrany
Instagram.com/lorrany.png
Ler os primeiros capítulos: aqui e aqui

You Might Also Like

1 comentários

  1. Fiquei muito contente em lhe conceder esta entrevista( e um pouco nervosa também por ser a primeira haha). Espero que seja a primeira de muitas, como já disse e te desejo todo sucesso com o Blog.
    XOXO ❤❤


    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images